Foto: Arquivo pessoal
Celebração de Profissão Religiosa dos Votos Solenes do frei Emerson Carlos.
Em Santiago, na Região Central, o frei Emerson Carlos guarda memórias proporcionadas pela religiosidade e vividas junto ao então frei Robert Prevost, o papa Leão 14, antes de ser escolhido para a missão de chefe da Igreja Católica. Isso porque os dois fazem parte da mesma Ordem Religiosa, a de Santo Agostinho.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Frei Emerson é natural de Três Pontas, em Minas Gerais, e mora atualmente em Santiago. Ele é capelão do Exército Brasileiro.
Foi em Minas, em 2012, que Robert Prevost visitou os conventos, colégios e obras sociais agostinianos, além de presidir a Assembleia dos Freis Agostinianos. O norte-americano confirmou a Profissão Solene na Ordem de Santo Agostinho de frei Emerson. Os dois trabalharam juntos também em outras ocasiões:
– Tive a oportunidade de trabalhar com o frei Robert Prevost porque fui membro da Comissão Internacional para a Juventude da Ordem de Santo Agostinho e convivi com ele em Roma e Espanha em reuniões e no Convento dos Freis no Rio de Janeiro, hospedando-o durante a Jornada Mundial da Juventude, em 2013 – recorda o frei mineiro.

Segundo o capelão Emerson, o agora papa carrega anos de experiência com o povo de Deus:
– O papa Leão 14, frei Robert Prevost, traz consigo a experiência de anos de missão, fé e compromisso com o povo de Deus.